Compartilhando sonhos...

01 Novembro 2019

e construindo juntos!

 

Em geral, ao iniciar um Programa 5S, discute-se sobre questões físicas, como organização e limpeza, trata-se de cronograma e outros pontos do desenvolvimento das atividades. E, conforme abordei em outro artigo (neste aqui), pode ser um caminho! Mas creio que o verdadeiro 5S, com sua filosofia de mudança de hábitos, é mais firme e duradouro, embora não tão simples de se trabalhar.

 

Enfim, passei para compartilhar com vocês uma experiência bem interessante que tivemos nesta semana no lançamento do Programa 5S na Padaria Pão Nosso.

 

Uma das atividades do workshop de abertura foi uma dinâmica em pequenos grupos em que as pessoas puderam expressar seus sonhos (de forma lúdica, em cartazes) e depois, no grande grupo, comentando como poderiam ajudar os colegas a realizar os deles. Simples assim.

 

Foi divertido e muito bacana! E também um ótimo aprendizado!

 

E olha só!

Ontem de noite estive na ACI numa palestra do executivo Ricardo Haag: "4ª Revolução! Novas fórmulas para o mesmo propósito". Seria a 4ª revolução industrial, que o Haag chama de 1ª Revolução Humana! Aliando todo este mundo de mudanças tecnológicas com a importância de questões humanas.

 Confraternização ao final da palestra.

 

Não pude deixar de relacionar a palestra com o Programa que lançamos na Pão Nosso e, mais especificamente, com aquele momento do workshop, quando cada um pôde mostrar que tem sonhos e quer buscá-los.

 

 Em um dos ambientes nas novas instalações da Pão Nosso.

 

Como bem lembrou uma das participantes: "sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto vira realidade!".

 

 

 

Página inicial